Brasil, um país de "todos"



Eu sempre 
me envolvo nesses
assuntos polêmicos 
do nosso país.
 É, claro que nunca é o bastante diante de um situação onde seremos sempre capacho.
 Como diz a reportagem, somos um povo covarde e sem dignidade, pq que se tivéssemos, já teríamos mudado essa realidade a muito tempo! Logo logo vocês irão entender a bandeira ai do lado.
vejam só:
  
    


--(Escrito por um gaúcho)

"Buenas.
Para os leitores aproveitarem bem o final de semana, vou mandar alguns números da nossa vizinha Argentina. Falamos muito sobre combustíveis,e por lá os números são os seguintes:

Gasolina comum (igual a nossa mas sem álcool ) 1,99 pesos = R$ 1,00
Gasolina Super 2,30 pesos = R$ 1,15
Gasolina Fangio de alta octanagem 2,89 pesos = R$ 1,45

Como sabemos que nossa gloriosa Petrobrás exporta para a Argentina gasolina a R$ 0,65 , podemos ver como estamos sendo ROUBADOS pelo governo.

O contrabando de gasolina na fronteira com o Rio Grande do Sul foi motivo de uma reportagem na RBS TV. (acho que foi encomendada ) Nela um Professor de uma Universidade de Porto Alegre foi alertar para os 'perigos' de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina. Segundo ele, o motor pifa pra já.
E quando nós vamos em férias para a Argentina?
Também ficou faltando a explicação para os carros produzidos em larga escala aqui e exportados para lá. Serão um modelo especial?
Para mim o que pode acontecer é nossos carros se engasgarem ao entrar em contato com gasolina de verdade, pois estão acostumados com estas garapas mixurucas que nos vendem a R$ 2,89.
No setor veículos não é diferente.
Veículos NOVOS!!!

Gol 3 portas Power - 27.600 pesos (R$ 14.800,00)
Ford F250 - 108.500 pesos (R$ 54.300,00)
Vectra CD - 82.600 pesos (R$ 41.300,00 )
Ford Ecosport DIESEL 4WD - R$ 35.000,00
Nissan Frontier 4x4 em uma agência em Oberá, 22.000 dólares ou menos de R$ 44.000,00

E por aí vão as diferenças, ressaltando que praticamente todos os carros de todas as marcas têm a opção de virem com motor diesel.

Eu estava esquecendo. Nas estradas pedagiadas, com terceira trouxa (terceira pista), mantidas em muito boas condições, o pedágio custa cada 300 quilômetros 3,40 pesos ou R$ 1,70 . Para nós gaúchos, para percorrer a mesma distância o preço é de R$ 28,00 .

Existe explicação lógica para uma diferença tão brutal?

Claro que existe, um monte: Cartões corporativos, Senadores a 600 mil por mês, Deputados a 200 mil por mês, e o resto vocês conhecem. Tem de sair dinheiro de algum lugar para manter isto."


Nossos carros devem ser diferentes mesmo!    Agora, lindo mesmo são as pessoas que chegam e falam comigo que temos que acreditar que o nosso Brasil irá mudar e ainda me criticam (o que faz parte), pois eu não acredito e ainda vão além dizem que não tenho pátria. Não tenho mesmo não, e que se exploda. Todavia, o nosso país não irá mudar por mágica, como  já disse, temos que fazer algo e não só acreditar. Ainda tem gente que acredita em tudo que o governo diz!
Pré-sal? pra que?
Isso tudo para os estrangeiros pq pra gente só sobra à mão de obra barata!
Que Vergonha!

Desabafo- Lennon Cellos

Rio de Janeiro, Rios de verdade














 Alô Alô Carioca, Aquele abraço!

Sabem que eu não resisto, então está ai.
Estava lendo algumas matérias quando me deparei com a do Rio de janeiro, a cidade maravilhosa.
Como muitos já sabem, eu critico as olimpíadas Rio 2016, então, ver o Rio de janeiro debaixo de água me fez pensar. E se chover assim nas olimpíadas Rio 2016?
Os Turistas e provavelmente todos os cariocas ficarão submersos, literalmente.
Será que até lá nosso problema será resolvido?
Se a teoria de que toda critica traz um bem, logo acho que devo continuar.
O que fazem com nós, pobres, que temos que ralar todos os dias, acordar quando nem amanheceu e voltar pra casa quando já escureceu, isso é uma falta de respeito.
O caos nos trens também não é diferente, como podemos sediar as olimpíadas se nem temos um transporte de qualidade. Como podemos sediar as paraolimpíadas se o nosso transporte não dá suporte.
Realmente fica difícil, mas como para o brasileiro tudo é festa, não faz muito diferença, certo!
No dia seguinte todo mundo esquece mesmo!